sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Lindos pés!

Ah, o sapato!
Peça fundamental, né? Mas quando penso nele me dá frio na barriga.
1, não sei andar de salto (meus pais me chamam de "pata" quando estou de salto [legal né?]).
2, meu pé é gordinho e incha muito em sapatos fechados.
3, não sei pq parece que a pele do meu pé é mais fina que uma folha de papel manteiga - TODOS os sapatos me machucam, praticamente.

Já pensei em ir de sapatinha! Mas não fica legal.... ou fica?!

Mas aprendi agora que fica lindo os sapatos da noiva combinarem com a decoração do casamento. Eu não sabia e também nunca tinha reparado!

No meu caso, será vermelho ou azul. Acho esta foto linda, mas não sei se
teria coragem de usar um sapato azul! Vermelho já é mais fácil! ;-)



E sandália? Não sei...


Essa é linda!


Achei um texto bem legal neste site, e resolvi reproduzir aqui:

Pensar no calçado do dia do casamento parece um detalhe simples, mas é tão importante quanto a escolha do próprio vestido. Além do vestido deslumbrante e da linda festa, as noivas precisam procurar sapatos que garantam sustentação e conforto durante a cerimônia e a festa de casamento, para aproveitarem cada momento.



Antes de confeccionar o vestido ou alugar o modelo dos sonhos, é necessário escolher um sapato que combine melhor com o tecido, formato do vestido e com o estilo e personalidade da noiva. É o que garantiu a consultora Thays Ribeiro Mosko, da Anita Online, explicando que o ideal é escolher o vestido pensando também nas opções de calçados disponíveis.

É preciso ter bom senso para escolher um modelo que não chame
mais a atenção do que o próprio vestido!

Rafaella Soares, administradora da Durval Calçados Finos, deu a dica: antes de fazer os últimos ajustes no vestido, é muito importante que a noiva já tenha o sapato, pois, a barra será feita conforme a altura do sapato, para que não fique curto e nem arraste no chão.



“O certo é começar a escolher o sapato depois de escolher o vestido. Procure usar o tipo de sapato e tamanho de salto que você já está acostumada no seu dia-a-dia. Prove um número acima e um número abaixo para ter certeza da numeração que você precisa”.



Ficam aí as dicas!
Fotos: não lembro de onde peguei! Acredito que seja do Project Wedding...

6 comentários:

Poliana Canha disse...

Gabi! Bem vinda querida!
Sobre sapato, sofri muito para encontrar o meu, pois tenho e tipo de pé igual ao seu gordinho e largo na frente, mas encontrei um que me satisfez. Não sou a melhor pra andar de salto, mas estou treinando (rs,rs). Na minha opinião, já que não usa salto alto, você deveria optar por um de estilo channel, que dá mais conforto, além de existirem diversas opções de salto baixinho. Acho que fica bem melhor que sapatilha, afinal, bico fino é um charme a parte. Pesquise bastante, e quando for as lojas ande uns 10 mintutos com o sapato pra ver se é realmente confortável, e só depois decida. Priorize conforto, mas sem deixar de lado a beleza.
Fica aí a minha dica e boa sorte na sua busca.
Bjsss

Anônimo disse...

Olá Gabi, adorei seu recadinho lá no blog...visite e participe sempre...
Lindinho o nome do seu blog, adorei!

Bjus
Janete

Lu disse...

Oi Gabi!
Tô seguindo o seu blog mas nunca comentei! Eu, como você, não tenho o hábito de andar de salto. Se você não tem o hábito, não sabe andar e ainda tem um pé delicado que qualquer sapáto machuca eu recomendo uma sapatinha delicada e bem bonita!
A Wal do Que venha 2009! casou de sapatilha e tava linda!!
Eu prezo pelo conforto, se seu pé for machucar de qualquer jeito que seja num sapato baixinho que é mais fácil de andar!!

Um beijo!

Ju disse...

Olá, gabi

entrei no seu blog através da Thais!

Comecei hoje a ver vestidos de noiva... e depois que eu decidir vou ver o modelo. Até sei andar de salto, mas não quero salto altão de jeeeito nenhum! Quero no máximo uns cinco centimetros, quero aguentar a noite inteira e ainda me divertir muito. Então, must be something confortable!! Além do mais, o noivo não é tão alto... logo, não posso ficar mais alta do que ele, né?

beijos, ju

Unknown disse...

Lindo os calçados! show de bola!

Anônimo disse...

A Georgia Nog calcou sapatilhas lindas. Nao vejo problema, mas obviamente depende do vestido. E quanto a cor, eu voto no azul! Acho mais delicado. :-)

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails