quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Como fazer: Boutonnieres de papel - bom, bonito e barato!

Gente!

Vi este post sobre DIY (do it yourself – “faça você mesmo”) no My DIY Wedding Day e achei lindo, fácil, criativo e útil. Por isso, traduzi.

Quem quiser ver o original, só clicar aqui.

Imagem 1


Materiais:

Cartolinas, papéis com uma gramatura maior (mais grossos), com padrões e cores do tema do casamento/aniversário/chá (procure repetir, padrões consistentes)
Tesouras
Caneca de café (ou qualquer outro objeto redondo para usar como um estêncil)
Lápis
Pistola de cola quente
Botões (escolher as cores para combinar com o papel)
Esponja
Alfinetes

Imagem 2


Passo 1: Decida como você quer a sua flor - usamos o mesmo padrão (estampa e cor) para as camadas superiores e inferiores e um padrão de contraste para o meio, mas você também pode querer usar o mesmo padrão para cada camada, etc!

Passo 2: Use a caneca de café para traçar um círculo na parte de trás de qualquer papel que você está usando para a camada inferior (imagem 3, 1ª foto) - esta será a maior flor. Desenhe uma flor dentro do círculo, fazendo com que cada pétala atinja o contorno do círculo (assim vc vai garantir que a flor ficará do tamanho do círculo que vc fez). Em seguida, corte a flor.

    Imagem 3



Passo 3: Na parte de trás do papel você vai usar para a camada do meio, desenhe a flor que você acabou de cortar. Use as arestas interiores da flor maior para desenhar um círculo e, em seguida, desenhe uma flor dentro deste círculo da mesma maneira que você desenhou o último (imagem 3, foto do meio). Certifique-se que esta flor tem o mesmo número de pétalas que a primeira. Corte a flor.

Passo 4: Na parte de trás do papel para a camada superior (flor menor), desenhe o contorno do seu botão dentro do círculo maior (do molde da xícara, que você usou para a 1ª flor). Desenhe sua flor menor partindo deste círculo, com a mesma quantidade de pétalas das outras. Corte a flor.

    Imagem 4




 
Passo 5: Em cada flor, dobre as pétalas para cima (com a face colorida/estampada voltada para cima) – imagem 4. Isso irá ajudá-los a fixar em conjunto.

Passo 6: Coloque cola no centro de cada camada, bem no meio, para ligar as três flores. Em seguida, coloque outra cola em cima da flor de cima e cole o botão.

    Imagem 5


Passo 7: Corte um pequeno pedaço fora do fim de sua esponja. Cole o pedaço de esponja no fundo da sua flor (imagem 5).


Passo 8: Para fixar na lapela, fure um alfinete que junte o paletó e a esponja.

Mas estas flores podem servir para decorar mesas, lembrancinhas, enfim,
muitas outras coisas!


Espero que tenham gostado! :-)

2 comentários:

Alexandra disse...

Lindas, realmente são mil e uma utilidades. E o melhor, fácil de fazer.

Bjos

Fazendo Meu Casamento disse...

Meninaaaa!!! Choquei com seu blog!
Amei de paixão! Tem tudo o que eu gosto!
Tô seguindo...
E seja bem vinda ao meu cantinho,fique sempre a vontade!
bjão

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails