terça-feira, 13 de outubro de 2009

Bouquets: como usar?

Recebi um comentário/dúvida de uma amiga sobre bouquets bem coloridos!
Ficam bem de manhã ou a noite? Existem regras?

Em 1o lugar, o bouquet tem que ornar com as cores do casamento. Não fica legal o casamento ser verde e lilás, por exemplo, e o bouquet laranja e amarelo. Mas não necessariamente ele deve repetir as mesmas cores da decoração, mas que precisa combinar com as cores da cerimônia, isso precisa!

Outro ponto é o vestido. O bouquet deve combinar com o estilo do vestido, mais tradicional, ousado, brilhante, etc. Ele deve balancear. Ex: um vestido cheio de brilhos e "glamour" fica pesado com flores muito grandes e cores extremamente chamativas, que "dividem" o olhar: olho pro vestido/rosto da noiva ou para o bouquet?...

3o: As flores e cores do bouquet devem refletir o tom da cerimônia. Um casamento simples mas cheio de detalhes pede uma flor que seja sofisticada mas ao mesmo tempo simples, que não destoe do resto. Por exemplo: um casamento verde e branco, que são tons básicos (básico aqui não significa feio ou "fora de moda", ok?) decorado com copos de leite e afins, fica pesado se o bouquet tiver flores como o strelitzas, ou até rosas, dependendo do tamanho e cor.

E "bem colorido" não significa que o bouquet deve ter somente cores mais carregadas. O interessante é misturar cores mas alterar os tons, como quentes e frios, e os pastéis.
Assim vc não perde o colorido, mas ganha em charme. Não tira a atenção do vestido, mas complementa todo o visual!

E sobre a questão "dia ou noite", tanto faz! O que importa é o bouquet refletir a personalidade da noiva, e estar dentro do que acabamos de conversar acima! ;-)













Flá, espero ter ajudado!

Fotos: Project Wedding e arquivo pessoal

2 comentários:

FLÁVIA disse...

MA RA VI LHO SO... O 1º E 2º GABI...

NOSSA É VERDADE BEM LEMBRADO DE MISTURAR CORES QUENTES E FRIOS... SE NÃO FICA REALMENTE MTU "CARREGADO". MAS É TÃO LINDAS AS CORES ALEGRES.

BOM VAMOS DAR TRABALHO PARA A GABI... RSRSR

UMA DECORAÇÃO COM A COR VERDE (umas das minha cores prediletas)...

FORA A COR BRANCA... PODEMOS USAR QUAl MAIS?!


BJINHU GABI...
DESCULPE PELAS PERGUNTAS MAS É QUE ESTOU ADORANDO TUDO ISSO... DE VERDADE. :)

Unknown disse...

NUmero 5 ultimo buque linda a flor e bem delicado.

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails