quarta-feira, 7 de abril de 2010

Rosa Clará

Uma amiga minha, a Lu Sima, me passou esta matéria do UOL, que posto aqui para vocês com as fotos dos vestidos "Obra de Arte" da Rosa Clará:

"A escolha do vestido de noiva é uma das decisões mais importantes da vida da mulher, que busca sempre perfeição. Agora as brasileiras não precisarão ir muito longe para encontrar o modelo ideal, já que a badalada estilista espanhola de vestidos de noiva Rosa Clará acabou de inaugurar sua primeira loja no país, em São Paulo. Queridinha de personalidades européias como atriz espanhola Paula Echevarría, a soprano Montserrat Martí, e a modelo internacional Esther Cañadas, a estilista Rosa Clará é referência quando o assunto é o vestido de noiva. A espanhola transforma o sonho das mulheres em vestidos muito sofisticados, femininos e modernos, tudo com muita criatividade e pureza e glamour.

Com muito tino para os negócios, a estilista espanhola Rosa Clará abriu sua primeira loja em 1995, em Barcelona, com o objetivo de modernizar o segmento dos casamentos, antes muito antiquado. O sucesso foi imediato, e ela começou uma rápida expansão, abrindo lojas em diversas capitais do país e na Europa. Dez anos depois da primeira loja, ela já tinha mais de 60 outras espalhadas pelo mundo. Em 2003 ela desfilou na Barcelona Bridal Week mostrando modelos muito sofisticados e contemporâneos, e o sucesso foi tanto que ela passou se consolidou como referência em vestidos de noiva.

No início de sua marca, Clará propôs aos melhores estilistas espanhóis que desenhassem vestidos de noiva exclusivos para que ela produzisse, chamando cada vez mais atenção para seu trabalho. O sucesso foi tanto que, atualmente, ela desenha das duas coleções(Rosa Clará e Two by Rosa Clará), e confecciona os modelos de dois dos maiores estilistas do mundo, Christian Lacroix e Karl Lagerfeld, além da linha do renomado estilista espanhol Jesus Del Pozo. Um de seus diferenciais é trazer para a moda noiva as tendências do mundo da moda, aliando a contemporaneidade a toda a tradição que envolve um casamento. Todos os vestidos são confeccionados no atelier da estilista em Barcelona, e demoram de três a quatro meses para ficarem prontos. Um trabalho única nunca visto antes no segmento.

A 10ª coleção de sua carreira foi inspirada nos anos 20 e 30 e segue duas linhas: vestidos super ajustados ao corpo, e vestidos com uma saia bem volumosa. Crepes de seda, gazes e georgettes dão forma aos modelos, assim como franjas de seda que se adaptam ao corpo e criam silhuetas femininas e com movimento. Os mais ajustados lembram as vestes de deusas gregas, com muita fluidez e delicadeza, e os volumosos utilizam tafetá de seda, organza de seda e aplicações de flores, e beiram a perfeição. Decotes em bico, golas canoa e muitos tomara-que-caia deixam o colo em evidência. Os tradicionais brancos e off-whites ganham detalhes dourado e jóias. Fazendo do vestido de noiva uma verdadeira obra de arte!"


















10 comentários:

Ju disse...

Lindos e totalmente estilosos!! E no melhor estilo Audrey!

Fer's disse...

Lindos e de personalidade!!!!

beijokasss

Fer's disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Nani Borba disse...

lindos....mas nao fazem meu estilo..

Unknown disse...

Lindos e diferentes!!!
Mais o seu vai ficar mais lindo ainda srsrsr
Amiga estou com saudades ,conto os dias do casamento junto com voce!

Alexandra disse...

Amei, ahh se meu dinheiro desse! rsrsrs

Bjos

Projeto a dois disse...

Oi,
acabei de encontrar o seu blog.
Amei o conteúdo, e já estou seguindo.

Os vestidos são maravilhosos... se não der pra comprar podemos procurar uma boa costureira que possa fazer um similar... ;)
Bjks
Ju

Trocando ideias - Espaço Mulher disse...

Adorei o último vestido que vc postou..romântico e lindo!!!
Bjs
Dani

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Olá querida, encontrei vc através do Blog "Trocando idéias" e gostei daqui. Este post sobre vestidos, noivas... tudo isso me encanta! Bom... estou seguindo o Blog e ficari muito feliz em poder compartilhar minhas idéias com vc, por isso deixo tb o meu link e espero por vc lá, será muito bem vinda!

http://danimeloprotegida.blogspot.com/

Beijinhos "Cor-de-Rosa"!

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails