segunda-feira, 1 de março de 2010

Para os meninos

A Fe, de Casamento Marcado, traduziu este artigo do The Knot,
e me deixou postá-lo por aqui.

Achei super legal, e dá para os meninos lerem tb! :-)

TOP 10 - DICAS PARA OS NOIVOS!

Você comprou o anel, fez o pedido, e agora você ficar de fora de tudo até o dia do casamento, certo? Bem, isso é uma opção, mas a melhor maneira de mantê-la feliz - e você fora da casinha do cachorro - é se envolver. Aqui estão as nossos principais dicas para ser um grande noivo.

1. Tenha sua opinião
Este é o seu casamento também, então envolva-se com o planejamento. Responsabilize-se por algumas poucas coisas que te interessem (Comida? Músicas? Fotos?). Você não tem que saber a diferença entre lírios e margaridas para os buquês das damas de honra, mas dê sua opinião nos pontos principais do casamento. Isto fará com que sua noiva saiba que não está sozinha nesta!.. E não seria ótimo saber um pouco sobre o seu casamento antes dele acontecer? Se ela está se ocupando da maior parte das coisas, ela provavelmente está no à beira de um ataque de nervos!

2. Faça uma lista de casamento
Pode parecer uma tarefa tediosa, mas pense nisso: Você começa a andar em torno de uma loja, pegando coisas que você quer, que provavelmente alguém vai comprar para vocês. Melhor ainda, agora é comum que os itens sejam para além da cozinha. Pode-se escolher eletrodomésticos, ferramentas elétricas, equipamentos para acampamento. Ganhar uma plasma já não justificaria todo o esforço? Inclua-a na lista de casamento e possivelmente um grupo de amigos deve comprá-la para vocês!


3. Te incomodou muito? Não se deixe levar...
Ela quer colocar na lista de casamento um cobertor amarelo com pequenas flores cor de rosa e você não quer ter que escondê-lo no armário toda vez que seus amigos forem na sua casa. Veja se você pode encontrá-la o meio-termo: diga-lhe os padrões florais são um pouco demais, mas você está bem com o amarelo, talvez em outro estilo. Você vai fazê-la feliz e salvar a sua masculinidade.


4. Dê um tempo a ela!
Se ela está fazendo a maior parte do planejamento para o seu casamento, ela está provavelmente à beira de um ataque de nervos! Você precisa ter certeza de que ela não tem uma úlcera pelo tempo que ela anda pelo corredor. Dê a ela uma noite para descansar e cozinhe seu jantar, lave a louça, alugue seu filme preferido (sim, o filme que ela quiser!). Com isso, você a fará lembrar que planejar o casamento vale o esforço.


5. Faça o meio de campo
Se a sua mãe está chamando sua noiva a toda hora para falar sobre o casamento, você corre um sério risco de conflitos familiares graves, com você preso no meio. Sua missão: manter a paz. Ligue para sua mãe e diga à ela que ainda que você aprecie o interesse e entusiasmo dela com tudo, é o seu casamento e que ela precisa para dar a você e a sua noiva algum espaço para planejarem a sós. Assuma a responsabilidade de se comunicar com sua família para que você possa filtrar as preocupações mesquinhas de preocupações legítimas.


6. Peça ajuda!
Sua noiva está tendo ataques? Sugira a contratação de uma assessora para o dia de seu casamento. A assessora irá tratar de todos os pequenos detalhes que nem você nem sua noiva vão querer lidar com, e vai ser um alívio ter um profissional à mão para resolver qualquer problema ou imprevisto que venha a acontecer.

7. Não ponha lenha na fogueira!
Sua noiva pode queixar-se sobre a mãe dela estar tendo ataques fora de controle, ou sobre seu tio que quer levar a nova namorada, seu primo que quer trazer os quatro filhos. Não se misture ao desconforto dela em relação à família dela. Ouça-a desabafar, mas não use a oportunidade para dizer à ela coisas sobre a família dela que te incomodam. O mau humor dela vai passar, mas seus comentários descuidados podem ficar.

8. Faça sua parte!
Envie emails detalhados para todos os seus padrinhos com informações relevantes sobre os trajes, para que eles saibam quando e onde podem obtê-los e lembrá-los de devolvê-los no dia seguinte ao casamento para evitar o pagamento de multas. Copie sua noiva nos e-mails para mostrar o que você está fazendo. Quanto mais informações você puder compartilhar, melhor. Tem o mapinha da loja onde os trajes serão alugados? Inclua-o nos emails. Não pressuponha que os padrinhos saibam destas coisas. Será que você sabia antes de ficar noivo?

9. Administre seus padrinhos
Sabe o seu amigo que perde as chaves do carro pelo menos uma vez por semana? Provavelmente, é melhor não deixá-lo responsável por trazer as alianças para a cerimônia. E seu amigo que tende a beber demais? Certifique-se de que um de seus padrinhos mais confiáveis (ou sóbrio) o impeça de flertar com a mãe da sua noiva durante o jantar.. Seu padrinhos/amigos não têm de ser santos, mas eles vão ter responsabilidades, e é sua função certificar-se de que eles sabem quais são elas.

10. Seja sensível!
No dia de seu casamento, envie à sua noiva um presente, flores ou uma mensagem enquanto ela está se arrumando. Ou, na recepção, puxar o cinegrafista de lado e grave uma mensagem especial para ela. Ela vai ver isto mais tarde e nós prometemos, ela vai amá-lo ainda mais!

6 comentários:

Noiva ZY disse...

Nossa amei as dicas, haaa vou mostrar pro noivo kk!!bjocas

Nani Borba disse...

todos os noivos podiam vir aqui ler isso..rs

Rafinha disse...

1 ano 1 mês 1 semana e 1 dia Gabi hahaha

Pri Rodrigues disse...

Normalmente quando o noivo entende de design, cores, ilustração e desenho, como o meu, ele vai naturalmente se envolver.Eu tive a felicidade de contar com a ajuda do meu marido, pq eu admiro e acho que ele é muito bom na área dele. Até hoje uso uma das frases que usava durante a organização do casório:"Vc tá pagando, vc dá pitaco!"

Afinal as fotos e a filmagem vai chegar depois de um tempo e é bom ele saber que pôde participar daquele momento, que teve um "dedo" dele em algumas coisas e que ele fez parte desse "sucesso"! E quando o assunto for sofá, mesa, cama, cor da parede da sala, o casal já estará mais interado e conhecendo os gostos um do outro.

Boa sorte para todas as noivas e desejo um marido chatinho e com bom gosto como o meu, que deu pitaco na decoração... que eu amei!

Bjus Gabi!

Noiva ZY disse...

Muito obrigada pelo carinho, lindas palavras.!!!!Bjs

Erikinha Bertholdo disse...

oieeeeeeee liinda ameii seu cantinhu estou te seguindo ta

passa lá pra me dar um oii e gostar vem me seguir tbm tá

fika com Deus

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails