sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

O que fazer?

O que fazer durante a cerimônia quando os pais da noiva ou do noivo são separados?

Pelo portal Casa e Casamento
 "Nem sempre é fácil conciliar pais separados em um momento festivo como o casamento, e aí surgem as dúvidas, o que fazer?
Muitas vezes, o casal já superou a separação, porém ficar atento a alguns detalhes evita constrangimento e garante o sucesso da festa.
Como diz o ditado, em briga de marido e mulher, ninguém coloca a colher. Imagine então em briga de ex-marido e ex-mulher. Para fugir de desgastes emocionais e conseqüentemente aborrecimentos. Uma ótima alternativa é contratar uma cerimonialista que trabalhe essas questões e contorne possíveis impasses.
A consultora de casamentos Luciana Merebe, oferece algumas dicas sobre o assunto, ela explica que antes de tudo é necessário conversar com os noivos e entender até onde podemos tentar uma conciliação com os pais ou parentes, mesmo que por um único dia. "Se ainda assim não houver negócio entre as partes, devemos ser práticos e objetivos: afastá-los".
No religioso, noivos e padrinhos são focos de atenção. Quando há esse tipo de conflito familiar, uma boa alternativa é colocar a mãe com o novo acompanhante ou um padrinho para acompanhá-la em primeiro e o pai, com a sua nova acompanhante ou madrinha no final ou no meio da ordem dos padrinhos.
É claro que no dia mais esperado dos noivos, os pais e familiares não estragarão o momento, mas as artimanhas de uma profissional da área podem evitar muitas saias justas".

Vi esta matéria e resolvi postar aqui, pois acho que hoje isto deve acontecer com muitas noivas.
No meu caso, os pais do noivo são separados.
Mas a minha sogra tem já outra pessoa, que vive com o David há mais de 10 anos, e portanto, vai entrar com ela.
Mas o pai dele não tem uma companheira.
Pensei em colocá-lo no altar junto com a minha avó, já que meu avô faleceu.
O que vocês acham, fica chato?
 
Beijos!

8 comentários:

Thania disse...

Olha no meu caso foi duplo.
Os meu pais sao separados, e os dele tb.
Pior, os dele se odeiam, nao se falam mesmo....
Foi complicado.
Por isso q ele optou pelos pais dele nao ficarem no altar. Isso mesmo.
No lugar dos pais, ele colocou os avós.
Ele entrou com a avó dele e ficou lindo.
Azar dos pais dele q perderam a oportunidade de ficarem no altar prestigiando o UNICO filho deles casando.
Ficaram nos bancos, como um convidado comum.

Beijos

disse...

Oi flor, então acho que a sua saída é uam boa, coloca seu sogro com sua avó.
os pais do meu noivo tb são separados, mas vamos deixar os dois lá mesmo, no altar, entra a minha sogra com meu noivo, minha mãe que vai entrar com o pai dele e noaltar ficam lá, se a madrasta do meu noivo quiser poderá ficar no altar tb, mas vai entrar pelo lado sabe como?
Bjoooo!

Fatinha disse...

nossa acho a sua saida otima!!!
bjus

Ju disse...

OI, Gabi

meus pais já são separados e estão em outro relacionamento. Mas no meu casamento não quero saber disso não... eles são meus pais e querendo ou não vão ficar juntos no altar e sair juntos também.

Atualmente os dois se dão bem, se falam na boa, mas também não são amigos.

beijos, ju

Letticiae Bittencourt disse...

Você sempre pede opinião e eu sempre dou! rs!

Acho que vocês devem perguntar para o pai dele com quem ele prefere entrar. Ele não tem uma irmã ou filha que poderia acompanhá-lo? A entrada dos avós costuma ser separada das dos pais. No meu caso, o pai do Fred vai entrar com a minha mãe. Isso porque meu pai vai entrar comigo e minha sogra com o Fred e a gente não queria que nenhum deles chegasse lá na frente e corresse de volta pra trás pra fazer uma segunda entrada. Acho que fica bem assim e mostra a união das famílias.

É só minha opinião, ok? Eu falo demais...
Beijo!

Luciene disse...

Esse é um ponto delicado, eu e minha irmã sempre falamos sobre isso. Meus pais são separados e minha mãe odeia a minha madrasta. Nós nos damos bem com ela, mas quando uma de nós casar, já sabemos que se ela for, será o maior comentário por parte da familia da minha mãe, e que ela tb ficará chateada com a presença da minha madrasta. Ao mesmo tempo, não é justo com o meu pai que a companheira dele não esteja presente. Acho que vou casar numa ilha e não chamar ningúem, rs.
Bem, seu caso é bem mais simples, rs, acho que a solução que vc escolheu é boa, se eles se dão bem, ninguém vai ficar constrangido, e de ais a mais, o foco neste dia é a união de vcs e não a separação deles.
Bjus

.a nega do neguinho. disse...

Meninaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa...
passo por isso em ambas as partes!

Veja o que fiz...

Eu não tenho pai e tenho duas mães.
Uma q é a minah mãe e a outra q é minah tia que me criou, então resolvi entrar com as duas!
Simples assim!

E meu noivo q é PAU!
os pais dele são separados e mal se falam, vivem brigando, então colocamos ele pra entrar com a mãe e o pai vai entrar com o sobrinho dele de 1 ano com as alianças!

Na saída a mãe dele sai com o irmão dele que vai estar perto do altar!
é o jeito né?


Sua saída ta MARA!
no nosso caso é pior pq não gostamos da mulher do pai dele e o namorado da mãe dele, tb num tem graça nem logico de entrar pq ta com ela a 2 anos..
PENSE!


tua ideia foi rapida e pratica ADOREI!
bjs

Anônimo disse...

Os pais do meu noivo tb são separados. Assim, a situação não é tão complicada, eles se falam, mas que adoram uma briguinha.. ah eles adoram!
E é sempre antes de algum momento especial.. aff..
Que dá medo dá.. mas acredito que as coisas saiam bem na hora.. sei lá.. é esperar pra ver!
Boa questão .. relevante!!

beijO

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails