segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Noivado - Faça você mesmo!


Bom, vou contar um pouquinho de como foi a decoração, doces, etc, do meu noivado. Achei uma preparação para o casamento, pois sou daquelas que adoro personalizar as coisas e barateá-las também!

Esta plaquinha eu coloquei na entrada do espaço com mesa/churrasqueira do condomínio que eu moro. Para chegar ao local, o convidado tinha que descer uma escada no meio de árvores, e como não dava para ver de longe, logo quando cada um chegava, fiz esta placa em papel para scrapbook e adesivos. A fonte eu peguei na internet, imprimir e desenhei cada letra. Detalhe: é a mesma fonte das lembrancinhas e da "wishes tree".


Esta é a mesa do mini-bolo (falo sobre ele mais tarde)! Como ela era um pouco rústica demais (leia-se "feinha"), optei por cobrir com juta branca e rosa, para não quebrar muito o ar de campo que queria.
Compramos 3 suportes de vidro quadradro na vidraçaria e 2 vidros redondos, para ser o apoio dos mousses (potinho branco de morango e o transparente era mousse de maracujácom ganache e lascas de chocolate). Os vidros grandes, o arranjo é da minha amiga Narjara, que também fez todos os docinhos! Todos ficaram uma delícia (ela faz para fora com um preço ótimo e uma qualidade ótima, quem quiser o contato, me avisa). Ela fez com junco, gypsofila (acho que é assim que se escreve!), bolinhas em gel e as BBB gérberas. Os demais potinhos de vidros eram de flores do campo, que também são lindas e baratas, uma excelente opção. Também pequei o espelho do meu quarto para colocar em baixo dos doces que continham as nossas iniciais - DG - que deu um efeito delicado e sofisticado.

Este é o mini-bolo! Até agora não sabemos o que aconteceu, era para ter fica maior! Mas ficou uma graça, e pelo preço - ainda mais por ser de pasta americana - não tinha do que reclamar!
 
Nas mesinhas, o bom e velho TNT e vasinhos com flor do campo, gypsofila/bolinhas em gel. E 2 guardanapos envoltos com uma pulserinha com pérolas (eu, minha irmã, o David e a Narjara que fizemos!). A Rafa (minha cunhada) que posicionou os guardanapos junto com a Bel, nas mesas.

 
Fizemos também uma pequena cortina de miçangas, um detalhe bem delicado e que ficou bem bonito nas fotos.


Minha amiga Bel (na foto com o Thiago, eu e David) fez uma linda cortina com jersey (uma dica: o metro é bem mais barato que a lycra e dá o mesmo efeito), com até intertela e ilhós! Ficou linda e foi imprensindível para as fotos!

8 comentários:

Bel disse...

É realemnte foi uma festa fantástica...
A cortina deu trabalho, mas até que pegamos o jeito né amiga?hihihih

Além de tudo o que foi dito, teve tambem um mural com as fotos dos pombinhios, as quais aproximavam os convidados à história do cosal.

Caso exista o mesmo interesse que o da Gabi (fazer seu prórpio noivado), prepare-se psicologicamente, tenha seu projeto em mãos com muita calma e equilibrio para saber lidar com imprevistos cabeludos!
Bem como, tenha tambem amigos que te apoiem custe o que custar!

No fim...vale muito a pena!

Gabiz...Te amo amiga!
Beijos
Bel

Blogdaprigoes disse...

Que lindooo que 10, parabéns lindinha! Eu tenho muuuuuuuita coisa arquivada,. pq encontro sempre idéias maravilhosas e não dá pra usar tudo no meu... eu vou ser sua acessora! Conta comigo, bjs!

David disse...

Oi linda...ficou maravilhoso o nosso blog...sabe que te amo muitoooooo e tô muito feliz por esta nova etapa de nossa vida!

Bel...como sei que você vai ver este blog...quero agradecer publicamente toda a sua ajuda nesta semana...obrigadoooooooooooooooo e no seu noivado pode contar com a gente...beijão!

Linda...Te AmoooooooooooooooOOOOOOOOOOOO!!!

Ju disse...

Aiiii que lindo Gaaaaa!!!! Parabéns...to muito feliz por vc flor, vc merece toda essa festa e alegria!!!!

e como sempre, mto criativa neh! e nunca tinha pensado no azul...achei legal, se nao for um azul tao clarinho talvez fique melhor de noite, tenta achar uma outra cor q combine com o azul!!

que linda vc esta NOIVAAAAAA!!! logo logo sou eu. uhuul.

beijooks
Ju Campos

Anônimo disse...

Gabiii

Que lindo seu blog!Que alegria poder participar(vendo)mesmo de tão longe! Bom perceber que você está feliz e que está trabalhando pra que esta alegria seja constante em sua vida.
Desejo que esse seja só o início de uma vida repleta de momentos felizes!
No mais, a saudade só faz aumentar a cada foto, cada recado deixado ou recebido! Queria estar aí, mas Deus sabe de tudo, né?!
Te amo mto, vc é mto importante pra mim.
Bjaumm

Jami.

Leticia Goes disse...

flooorrr...que linda vc noivando...que orgulho! rs

no dia do seu niver liguei pra pri pedindo seu cell...ai mandei msg...mas veio aquela msg confirmação de q a msg nao foi enviada...tentei de novo e nada...aff...então vai por aqui mesmo e bem atrasadinho: PARABÉNS, E QUE ESSA FASE NOVA E LOUCA (IMAGINO) TE TRAGA AS BENÇÃOS QUE DEUS RESERVOU PRA VC DESDE TEU NASCIMENTE, E QUE COM O DAVI VC REALIZE OS SONHOS MAIS REEMOTOS...MUITO ALÉM DAQUELES COMPARTILHADOS NAS NOSSAS MADRUGADAS TEENS...HAHAHA...SE´RÁ TUDO MUUUITO MAIS ESPECIAL, ACREDITE, AMO VC PRA SEMPRE, E ME LEMBRO TANTO DE VC...QUASE TODA SEMANA...FICA COM DEUS. BJAO.

fernanda disse...

seu noivado foi muito fofo!! parabéns!!

Bruninha disse...

vc poderiaa me mandar esta fonte? desde já agradeço!

bruna_aalmeida@yahoo.com.br

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails