segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Opinião: Dia da Noiva

Continuação das matérias do Anuário Noivas 2009/2010 da Caras

Opinião: Dia da Noiva


Depois de meses de correria, olheiras de ansiedade e muito nervosismo, nas horas que antecedem a grande festa é preciso relaxar, se arrumar e manter a autoestima nas nuvens. E para isso, nada como um bom tratamento de beleza – no caso das mulheres, o Dia da Noiva.


Normalmente o Dia da Noiva é dividido em pacotes com durações variadas. Afinal,nem todo mundo está disposto a passar o dia em um salão. Muitas mulheres não querem ficar seis, oito horas no cabeleireiro. Algumas preferem dormir até mais tarde ou recepcionar convidados que vem de outras cidades. Para elas, existem “combos” menores e mais rápidos.


Porém, é bom lembrar que os penteados de noiva costumam ser mais elaborados e demandam tempo. Também é pensar em alguns tratamentos com antecedência. “No dia do casamento mesmo, a noiva faz a massagem, o pé, a mão, a maquiagem e o penteado”, explica Marco Antonio de Biaggi, do MG Hair. Como o cabelo muito hidratado perde sustentação, recomenda-se que a hidratação seja feita com uma semana de antecedência. “também é melhor fazer a depilação e a sobrancelha antes, para evitar que a pele fique vermelha”, diz Biaggi.


E há quem prefira os salões à loucura da própria casa. “Tem gente que quer ficar aqui, porque lá o telefone não para de tocar”, diz íris Gonçalves, do C.Kamura. (...)


O Dia da Noiva ainda pode começar cerca de 15 dias antes do casamento. Isso porque é nessa época que se recomenda fazer o teste de maquiagem e de penteado. Nessa data, a noiva pode pedir uma escova, trocar por um babyliss, prender o cabelo, soltar, pintar a boca de vermelho, de rosa, deixar os olhos mais naturais, usar sombra colorida... Tudo para que no grande dia esteja perfeita e no horário. “O teste estimula a criatividade do cabeleireiro e tira qualquer dúvida que possa aparecer”, afirma Daniel Abreu, do Studio W. “Assim a noiva fica muito mais tranqüila e confiante”, diz.


Entre as novidades oferecidas as noivas estão a reflexologia (massagem nos pés), as unhas postiças maleáveis, que substituem as originais com um resultado bem natural, e os cílios postiços, que estão mais adaptáveis a todos os estilos e formatos de olhos.


Mas o importante mesmo é que a noiva termine o seu dia se sentindo como deve,ou seja, a mulher mais linda do mundo.



Aproveitando o tema "Dia da Noiva", vou postar algumas fotos lindas que peguei
do blog da fotógrafa Cinthia Aquino, a profissional que vai registrar o casamento da Ju!

Ju, parabéns pela escolha, achei demais as fotos dela!

























9 comentários:

Thais disse...

Oi Gabi,
otima selecao de fotos, lindas!! Eu acho o dia da noiva importantissimo, principalmente pq sei que nao vou dormir nada na noite anterior, eu me conheco... Entao uma massagem vai ser bem vinda neh!!!
bjos,
Thais

Casamento Dani e Gustavo disse...

As fotos estão lindas!!!!! E vale tudo para a noiva estar liiinda no grande dia!!!!!!!

Beijoss

Ju disse...

ahhhhhhhhhhh gabi!! estou toda boba!! me emociono fácil, ainda mais em tempos de casamento!! rs

Realmente o trabalho da Cinthia é muito bacana, e essas fotos são lindas demais! E ela é uma fofa! De riso fácil e carismática!! que bom que vc gostou também do trabalho dela!! Pode parecer bobagem, mas me sinto mais segura, quando vejo q outras noivas também gostaram da minha escolha!!

Eu também acho o dia da noiva muito importante, pq assim como a Thais, acho que não vou dormir nadica de nada na noite anterior!

Vou passar o dia no Sheraton da Barra, com direito a massagens e companhia das madrinhas e minha mãe!! Quero um dia totalmente fora do comum! Para quebrar a rotina e tornar ainda mais especial!

beijocas, ju

.a nega do neguinho. disse...

Vou ter meu dia de noiva 1 semana antes e no dia..
CHIQUE!!!
kkkkkk

e com dois fotografos q eu amoo ♥!


Ansiosa eu?
Iamginaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!
kkkkkkkkkkkkkkkkk
bjs

Letticiae Bittencourt disse...

Eu já tô querendo fazer um teste de penteado agora pra ver se deixo meu cabelo crescer ou se desse tamanho tá bom. Tomara que dê certo, porque não consigo me acostumar com cabelo comprido!

Noiva ZY disse...

é a noiva deve estar bem calma e relaxada(quero dizer desncançada tá?!rrsr) nesse dia!!Eu amei as fotos perfeitas!!bjs

Alexandra disse...

Eu escrevi um post, mas acho que deu erro então vou escrever outro e aproveitar pra falar do post anterior.
Meninaaaaa o que é aquilooooo?!!!!! O vestido menos de 1000? Eu queroooooo!!!!!!! Amei o vestido perfeito, (eu quero de novo)!!!!!! rsrsrsrs
O meu dia da noiva escolhi ficar o dia todo no salão, longe da loucura que eu sei que vai estar minha casa, eu sou muito estressada e não quero brigar com ninguém no dia do meu casamento e sei que vou estar super ansiosa o que não vai ajudar em nada meu humor, por isso quero acordar e ir pro salão só pra relaxar, espero que não me deixem louca lá rsrsrs

Bjokas

Unknown disse...

Apoiadíssima. Sem dia da noiva, mesmo que seja cabelo e maquiagem; fica sem graça, hehehe

Beijos querida. Linda seleção de fotos

Unknown disse...

A Maquiagem depois do vestido é o mais importante para a noiva,pois o rosto fica bem iluminado e as fotos ficam lindas,uma noiva que coloca pouca maquiagem fica com cara de apagada nao tem brilho e quem coloca tons muito pratas fica igual uma dragkin seila como escreve,por isso deve-se colocar tons alegres que sobresaiam o visual e até pode combinar com os tons da decoração do casamento...

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails