quinta-feira, 26 de novembro de 2009

O noivo também tem lá seus mimos

Continuação das matérias do Anuário Noivas 2009/2010 da Caras

O noivo também tem lá seus mimos. Roupa da moda, cuidados com a beleza e alguma paparicação fazem parte também da sua rotina.
por Camila Carvas

"Todos dizem que o dia é dela. E, realmente, a noiva é a grande estrela de qualquer casamento. Mas e o noivo? Apesar de aparentemente secundários, eles ganham cada vez mais espaço.

Hoje, já existem noivos que entram pelo meio da igreja, com direito até a música. E a maioria atravessa a nave trajando um terno completíssimo de lã fria e com colete. "O blazer que está mais em alta é aquele com dois botões, porque é um clássico atualizado e valoriza a silhueta", diz o estilista Ricardo Almeida. A cor preta é a mais indicada, mas o cinza-chumbo ou grafite e o azul-marinho também podem ser usados em casamentos tradicionais.

Para completar o traje mais conservador, a camisa, 100% de algodão, é sempre branca. A gravata, de seda, pode ser branca, pérola ou prata. Tudo, de preferência, sem estampa. "O que se costuma usar são modelos texturizados, trabalhados na mesma cor", explica Ricardo Almeida. Prendedores de gravata estão um pouco fora de moda. Mas as abotoaduras ainda são importantes. Já o sapato, é de couro preto. "A forma pode ser mais alongada, mas é sempre de amarrar", diz João Camargo, da Camargo Alfaiataria.

E a roupa precisa servir não apenas às pessoas, mas também às ocasiões. Isso significa, mais ou menos, que uma gravata roxa na igreja pode não dar certo. Muito menos terno preto na praia. Quem casa em um sítio, à noite, pode optar por ternos de cores mais claras, como o cinza-médio. Ao entardecer, na praia, boas opções são o branco e off-white. E tecidos leves, como o linho ou algodão.

Lembre-se de que nem todo casamento em lugares alternativos é informal.
Para quem optou apenas pela cerimônia civil, com jantar ou almoço para comemorar, calça, blazer e camisa sem gravata funcionam. O jeans não é indicado em nenhuma situação. A maior informalidade permitida ao noivo em um dia único como o casamento é calça social azul-marinho e camisa. Com acessórios bacanas e pretos. "O marrom fica para os convidados", orienta Ricardo Almeida.

Uma novidade é o Dia do Noivo. O leque de serviços masculinos oferecido nos salões ainda é modesto. Mas cresce. Fazer as unhas, massagem e hidratação já não é exclusividade feminina. E se alguém estiver disposto a se depilar ou a tirar as sobrancelhas antes do grande dia, também pode. "Mas homem, normalmente, só corta e penteia o cabelo", diz Claudia Ardessore, do L'Officiel III. "E eles costumam aparecer um ou dois dias antes do casamento".

As dicas de especialistas servem como parâmetro, mas cada um sabe o que lhe cai melhor e combina com a sua ideia de casamento perfeito. Chique, bonito e fundamental é a felicidade e o "sim" em alto e bom som".









Fotos: 1.Rebeca Westover / 2. The Knot / 3. Matthew Morgan

8 comentários:

Alexandra disse...

Gabi,

Gostei das dicas heim! Ainda ñão sei o que meu noivo vai usar, mas creio eu que seja preto! rsrs
É tanta coisa pra ver que minha cabeça ainda vai dar um nó. Queria deixar isso por conta dele, mas será que ele da conta?! Tenho minhas dúvidas ahahah ele nunca comprou um terno antes.
Ai ai vamos ver o que vai dar.

Bjokas flor

.a nega do neguinho. disse...

Menina gosto nem de lembrar da roupa do noivo, fomos eu e meu noivissimo esse FDS ver a roupa dele e quem disse q tem?

Pior ele talvez tenha q fazer 1 aluguel e por aki, é quase 800 reais!


:S

tô ficando louca..e ele tb!
rsrsrs

bjs

.a nega do neguinho. disse...

Pois é pior q eu fui em 4 lojas e sai pelo mesmo valor!
:S

só falta uma q é nossa esperança né?
Aaai aai aaain!
=)

bjs

Casamento Dani e Gustavo disse...

Adorei as dicas! Ainda não decidi a roupa do noivo e isso está me deixando tensa!!! Ele acha que em um dia resolve...mas eu queria ver logo!!!!
Beijos

Unknown disse...

Que tchutchucos esses homens de terno!!! =D

Anônimo disse...

AMEI a dica do Dia do Noivo!!
Vou mostrar para o meu.. sei que ele vai adorar!!
É todo vaidoso!
Ainda bem..

Pois é menina.. vc viu oq eu tenho que aguentar com essa vida que ele escolheu!?!?! Não tem jeito.. Vou seguindo neh.. tem coisa que nem concordo, mas tenho que me conter!

Ás vezes até brinco com ele, imagina se fosse na época da ditadura? A gete não ia dar certo nunca!
Ele militar e eu jornalista.. hauhaua!

é a vida..

beijO e se cuida!

David disse...

Oi linda...

é vc sabe que eu sou um pouco chatinho né...e um pouco desligado também...mas quero partilhar e saber de todos os detalhes do nosso casamento...das lembranças a cerimonia...

te amo muito...e vc está de parabéns pelo blog!!!

beijão gata!

Unknown disse...

Se a decoração da festa for azul a 2 foto esta perfeita gravata e lenço azul aquele tom ficou magnifico.... bjos bjos

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails