sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Dicas + Modelos para os pés

Meninas!
Vi umas dicas muito legais no blog da Tamiris - http://tamirislutz.blogspot.com/
Vou dividir aqui também.

Os sapatos usados no casamento precisam ser escolhidos com muito cuidado.
Você passará longas horas em pé e por isso, deve sentir-se confortável com eles. Por isso é importante escolher um sapato confortável e que siga o modelo do vestido, para que você não chegue no final da festa com dores nos pés.

Os sapatos, em geral, são da cor do vestido, forrados em tecidos como seda, chantumg e cetim, ou no mesmo material ou tecido escolhido pelo estilista para o vestido de noiva.

1. Para Vestidos Longos:

Como eles vão aparecer muito pouco, você pode mandar forrar com o mesmo tecido do seu vestido um sapato que você já usou e sabe que é confortável. Mas para isso o modelo deve ser clássico, como um scapin ou channel. Não é porque ele não vai aparecer que você vai usar um sapato sem salto algum, um saltinho sempre dá uma postura melhor. Porém, se você é baixinha, não adianta querer descontar num salto muito alto e passar toda a festa pedindo para que ela acabe logo!


2.Para Vestidos mais curtos (acima do calcanhar):

Neste caso, o sapato também irá compor o seu visual, por isso você deverá comprar um modelo de acordo com o seu vestido. Com relação ao salto, você até pode usar um mais baixo, 3 ou 4 centímetros, se o modelo do vestido permitir, é claro!



3.Para Vestidos curtos (acima dos joelhos):

Para vestidos curtos, você terá de sacrificar um pouco do seu conforto em benefício de uma postura melhor. O salto 5 é o ideal, sem ser muito desconfortável e o modelo pode ser de pelica ou verniz. Lembre-se, seu sapato estará em grande evidência neste caso!


Tipos de saltos:

1. Agulha - o sapato com este salto e bico fino não é recomendado nem mesmo para a mais especial das ocasiões. Causa desequilíbrio porque reduz muito a participação do calcanhar na sustentação do corpo, além de deixar os dedos muito desconfortáveis.


2. Salto fino - oferece mais equilíbrio que o tipo agulha, mas não deixa a mulher livre de torções de tornozelo e dores nos dedos e na planta do pé.


3. Salto Anabela - este tipo de salto pode causar desconforto, mas, como o plataforma, diminui as dores porque distribui bem a pressão do corpo sobre a planta dos pés.


4.Salto Quadrado - o modelo grosso e quadrado é um dos eleitos pela maioria das mulheres que querem manter a elegância por longos períodos do dia. Esse tipo de sapato deixa o calcanhar bem apoiado, o que ajuda no equilíbrio do corpo.



5. Salto Central - o salto que sai do meio do calcanhar facilita o equilíbrio do corpo. Esse modelo deixa os dedos confortáveis e pode ser uma opção para as mulheres que não abrem mão da elegância a toda hora.


6. Salto Baixo - com salto de até três centímetros, é o único recomendado por especialistas para o uso diário constante, mas as noivas devem tomar o cuidado para combinar com o seu vestido.

Dicas:

1. Se você estiver com véu e grinalda, estará mais alta que o usual, atenção!

2. Evite sapatos fechados demais, com saltos largos ou amarrados nos calcanhares, eles vão dar um aspecto pesado aos seus pés.

3. Se não estiver habituada a usar salto, esqueça os vestidos curtos.

4.Se o sapato novo estiver desconfortável, coloque-o dentro de um saco plástico e deixe-o no freezer por, no mínimo, 12h. Após esse tempo, tire-o do freezer e calce-o imediatamente. Use-o por aproximadamente 1 hora. Dessa forma ele ficará bem mais confortável para seu grande dia.

 
 Agora, alguns modelos lindos de morrer!



















Imagens: as 2 primeiras do blog da Tamiris, a última de ferjuaristiblog.com e as demais do Creme de là creme

10 comentários:

fernanda - de Casamento Marcado disse...

apesar da dica de usar o sapato forrado com o tecido do vestido ou da mesma cor dele, eu sou super adepta da ideia de usar um sapato de outra cor!..
o meu será assim!.. vou escolher qual será a cor depois que escolher o buquê!!

valeu por compartilhar as dicas!

bjs!

Noiva ZY disse...

Lindos os sapatos, eu quase não uso salto, então quando for me casar escolherei algo que seja muito(mais muito mesmo), confortávil!!Alias eu quero curtir s festa né!!e tem alguns saltinhos que são bem fotos e confortáveis né?!Bjs e bom fim de semana!!

Tamiris Lutz disse...

Transmissão de pensamento ;P
Agora mesmo visitei o blog de uma amiga que falava sobre sapatos para o dia do casamento e lembrei que vc tinha me pedido pra postar as dica no comentário s e vim justamente dizer: CLARO! e dou de cara com eles aqui :) Ainda bem que vc não esperou se não não ia postar tão cedo.. (desligada mode ON) uhauhaha

Brigada por creditar flor, Beijãoo!

Tamiris Lutz disse...

Putz e pra me seguir ta difícil! Não sei o que acontece... Acho que talvez por aquela barrinha azul no topo da página.

Jahm disse...

Gabi,

Obrigada pela visita viu?
Entre e fique à vontade!
rsrsrsr

BJahm

P.S.: Vou te linkar!

Ju disse...

Adorei o primeiro e o terceiro!!!! E não conhecia esta dica!! mt boa ;)

bjoks

Alexandra disse...

Gabi,

Cada um mais lindo que o outro minha preocupação é o salto, eu sou uma negação! Eu tenho 1,70 e já usei muito salto, mas hoje em dia nem uso, porque meu noivo é praticamente da minha altura e meu joelho tá meio ruinzinho faz tempo, quero só ver o que eu vou arrumar pro casório =p

Bjokas

.a nega do neguinho. disse...

Gabii como ja sigo a Tam tinha até visto as dicas lá,mas os detalhes foram esses sapatos q vc postou!

amoo sapatos, só qria ter dindin pra comprá-los!
kkkkk

bjs

Blogdaprigoes disse...

Lindinha, recebeu o meu convite?
BJs

Unknown disse...

o azul é o mais moderno eheh e lindo!!!

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails