quinta-feira, 12 de novembro de 2009

17 dicas sobre maquiagem

Meninas,

Encontrei uma matéria interessante no The Knot com 17 dicas sobre maquiagem para noivas.
Umas são legais, outras bem diferentes e engraçadas, e algumas bem inusitadas, mas vale sempre dar uma lidinha.

A prova d'água
Escolha uma máscara de cílios que é impermeável, que dura mais tempo e resiste a lágrimas. Se você realmente não gosta da aparência deste tipo de máscara nem da textura dela, use uma camada de rímel normal, depois em seguida passe uma leve camada de rímel à prova d'água.

Na Linha
Cores como cinza, marinho ou cor de mogno são suas melhores opções para delineador de olhos. Pretas ou marrons podem parecer forte demais, especialmente se o casamento será realizado no período diurno ou em áreas externas.

Iluminando
Use uma sombra branca como um marcador no meio da testa se você tem pele clara; um pêssego quente ou sombra cor de baunilha servirá para peles mais escuras.

Dando forma
Faça o contorno de seus olhos, mas evite usar a cor que é muito densa (que pode prejudicar os olhos em si).

Desenhando
Defina suas sobrancelhas com um lápis ou uma sombra que corresponde a sua cor de cabelo.

Dê o fora no vermelho
Pingue uma gota de colírio se seus olhos estiverem vermelhos ou com aparência de muito cansado, mas escolha uma marca de colírio que você já usou antes para evitar surpresas indesejáveis (irritação ou pior!).

Doces Bochechas
Não esqueça seu blush! Um pouco de cor em seu rosto é como um lifting instantâneo. Para pele mais clara, um tom de rosa vai bem, aqueles com tons de pele mais escuros, podem escolher um tom rosado/avermelhado, para o marrom.

Pára!
Se você tem um defeito de se cutucar (como eu), mantenha as mãos longe do seu rosto um pouco antes de seu dia do casamento - o local da ferida vai se curar mais facilmente se você deixá-lo sozinho. No caso de uma súbita espinha monstruosa, consulte o seu dermatologista e peça uma injeção de cortisona que vai reduzi-la instantaneamente (essa eu não sabia!).

Misturando
Misture bem todas as cores de sombra, especialmente nos cantos dos olhos, pois as câmeras pegam todas as linhas de maquiagem que estiverem visíveis.




Ter uma boa visão
Para a aplicação da maquiagem, a luz natural é melhor. Se possível, perto de uma janela. Se não há luz natural disponível, use uma lâmpada superbright (acho que é aquelas do salão)

Perto do olhar
Se você está se preparando em um hotel, peça um banquinho alto para que você possa estar ao nível dos olhos do seu maquiador.

Iluminando.2
Use pó bronzeadores em seu peito e pescoço, se você quer dar uma corzinha ao seu tom de pele - vai fazer sua pele ficar mais luminosa e garantir que seu rosto não pareça muito diferente de seu corpo.


Cuidado
Cuidado com o pó do item acima em seu decote - pode manchar seu vestido.

Proteção
Use um hidratante que inclui FPS 30 ou maior, especialmente se você for se casar ao ar livre! Você pode estar recebendo mais sol do que você pensa, e você vai definitivamente ficar avermelhada nas imagens.

Iluminando.3
Escolha uma cor para os lábios que é um pouco brilhante. Pálido ou marrom, tons pastéis no lábio podem fazer você parecer desbotada nas fotos, especialmente porque você vai estar vestindo branco. Se você costuma usar um tom neutro, use-o como sua base, com um rosa em cima. Se você costuma usar batom escuro, use-o como sua base e aplique um leve rosa na parte superior para dar uma “aliviada”.

Guarde com você
Mesmo se você misturar várias cores no lábio ao aplicar a sua maquiagem, certifique-se de ter um batom para levar com você para retoques.

Com um sorriso
Você pode ter os lábios mais lindos e o batom perfeito, mas se seus dentes são amarelos, você não vai querer dar um sorriso. Vale fazer um clareamento, você não vai se arrepender!

Fotos: Google

9 comentários:

Juju Higasi disse...

Oi Gabi !
Aderiu ao LinkWithin também !
Bacana não é ?!
Bjocas.

Alexandra disse...

Maquiagem é tudo de bom, faz a maior diferença né?! Impressionante! Bem lembrado preciso clarear meus dentes, com uma ex fumante meus dentes são meio amarelados e também por culpa do aparelho que usei por váááários anos.

Bjokas

Manu Demonti... disse...

Gabi! Adorei as dicas...Tá rolando 2 promoções fofas lá no Blog! Passa lá...Beijoca!

Casamento Dani e Gustavo disse...

Maquiagem é fundamental e especialmente nesse dia tem que estar perfeitaaaaa!!! Adorei as dicas....

Beijosss

Carol disse...

Dicas otimas!!!

Sobre o post abaixo.. eu AMO maquiagem forte nos olhos e boca quase sem nada... acho tudo! Mas nao pode ser de dia.. que aí fica pesado demais... fora isso acho a maquiagem mais linda!

Beijinhos.

Futura Mamãe Ursa disse...

Amei as dicas!!!

beijos

Nani Borba disse...

tem selinho pra vc lá no blog...
pega lá viu..

Mayra disse...

Amo me maquiar, e cada dica é preciosa, nãosó pro big day,mas pra todo dia! Sobre a depilação é uma coisa incomoda sim, mas o texto é bem exagerado!!Bjoss

Fatinha disse...

oi Gabi, então como vc viu o marido eh apaixonado por aeromodelismo...
ai ele viu que o seu irmao tinha um e tal...
E ele ta me perguntando se ele num tem o radio dele ai, se não quer vender!!

qq coisa me fala ta?
bjao

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails